Faz um tempo que eu não escrevo no meu blog...
Realmente é por causa da correria mesmo.
Tenho aqui uma coisa que já era para eu ter contato, pois às vezes não me conformo por que tudo de errado acontece comigo! Veja se não estou com a razão:
Uma amiga me convidou para ir a seu médico e levar os exames antes de sua cirurgia. O lugar era lindo, muito bem decorado, com sofisticação de bom gosto. Devido ao bairro nobre, provavelmente o médico atenda muitas pessoas de classe média-alta e o consultório era estiloso. Nossa, tinha até aquela máquina de café com opção para cappuccino, chocolate quente, café com leite sem açúcar ou água quente para fazer um chá! Enquanto aguardávamos, minha amiga disse que ia tomar um chá e eu, com os olhos maiores do que a cara, decidi pegar um copo (grande) de chocolate quente. E foi assim! Sentei no aconchegante sofá tentando tomar o chocolate que estava fervendo. Nesse meio tempo, a secretária informou que o doutor já estava pronto para nos atender (eu também fui até sua sala!). Sentei ao lado de minha amiga, coloquei a bolsa no colo, a jaqueta jeans em um braço e o copo com chocolate na outra mão. Decidi não falar nada, já que eu era apenas uma acompanhante e passei a ouvir a conversa de ambos. Fiquei impressionada com o bom gosto da sala do médico! Tudo impecável, piso de porcelanato branco, mesa de vidro, cadeira de couro na cor branca, um quadro imenso com a foto do médico e um pequeno portfólio de sua carreira e também várias próteses sobre a mesa (É! Ela foi ao cirurgião plástico para colocar silicone!). Um luxo só!
Discretamente procurei um cesto de lixo para jogar o copo que eu tinha tomado o chocolate, mas a sala chique não tinha “cesto de lixo”, apenas um recipiente de alumínio, mas que servia só pra jogar folhas inteiras, pois seu formato era exatamente como uma folha de sulfite, o que me fez entender que o médico nem amassava o papel para jogá-lo fora! Bom, decidi ficar com o copo vazio na mão e jogá-lo fora no lixo que tinha na recepção, perto da máquina de café.
Então, depois de passar todo o procedimento detalhadamente, o médico convidou minha amiga para entrar em uma salinha particular, dentro de sua própria sala para tirar as fotos antes da cirurgia para fazer a comparação.
Enfim, aproveitei que ambos estavam ocupados e fui curiar as próteses.
Muito interessante o material, a textura, o formato e assim fui analisando cada detalhe da prótese. Foi aí que meu pesadelo começou...
Quando olhei distraidamente para o chão, Deus do céu.... O que era aquilooooooo???
Tinha uma poça gigante de chocolate no chão! Mas como???? Eu tinha bebido tudo!!!
E me bateu um desespero porque eu não tinha me atentado ao copo em minhas mãos e ao virar a prótese de um lado para o outro, o copo acabou virando. Então, desesperadamente comecei a procurar um pano, um papel, um guardanapo, qualquer coisa que desse para limpar aquele chão molhado de chocolate antes que o médico e minha amiga voltassem. Eu não queria passar por aquele vexame! Mas não tinha nada na sala que me salvasse... Nem uma pia, nada! E eu, já com lágrimas nos olhos, tomada de desespero comecei a passar a mão e a limpar na minha calça, mas era tanto chocolate que ao invés de limpar eu estava espalhando a sujeira. Nesse exato momento ouvi o médico dizendo que tinha terminado de tirar as fotos. Pronto!!!! Quase infartei!
Então, peguei minha jaqueta jeans e esfreguei no porcelanato maculado de chocolate e lustrei o chão até ficar alvo novamente.
Quando os dois voltaram à sala, eu estava suando e vermelha como um pimentão, mas o porcelanato estava impecavelmente branco de novo e minha jaqueta, bem... estava engomada, dura e grudenta.
Pelo menos não passei por aquele carão diante da platéia, né!

Comentários

Postagens mais visitadas