ARMADILHAS DO MAKEUP

Toda mulher gosta de ficar bela, de se enfeitar, de se produzir para chamar atenção.
Desde menina, sempre gostei de pintar as unhas, usar batom e todo tipo de maquiagem que eu via as mulheres usarem! Mas ninguém me alertou sobre como elas são traiçoeiras...
Eu deveria ter uns 19 anos e estava no metrô, toda bonita, com batom bem vermelho! Aquele vermelho que ardia os olhos de se ver em uma menina dessa idade. Mas o metrô estava muito lotado e eu, pequenina como sou, não passava da cintura dos mais altos e ninguém percebia a minha felicidade por estar produzida. De repente o metrô freou bruscamente e um rapaz, de camisa social e... BRANCA! (tão branca que reluzia) esbarrou em mim, mas esbarrou somente na minha boca pintada de vermelho e quando levantei os olhos, fiquei estupefada com o que vi! Era minha boca, em tamanho e perfeição! Parecia estar mais vermelha do que realmente era! Meu pânico foi tão intenso que senti minhas pernas amolecerem! O rapaz não viu (naquele momento), mas quem estava atrás de nós, estava vendo tudo e sabia que eu era a responsável por aquele "autógrafo" indesejável! Minha vergonha de menina era tanta que quase engoli meus lábios para que ninguém visse que realmente era EU que estava com aquele batom cruel...
Sorte que o rapaz desceu naquela estação! Mas com certeza ainda deve praguejar quem fez isso com ele!
No mês passado passei por um aperto no metrô...
Percebi alguns olhares em minha direção e pensei que estava sendo paquerada! Fiquei até convencida de mim mesma quando, discretamente ouvi dois rapazes conversando e um reclamava do cheiro forte de perfume que o estava irritando! Eu sempre uso um perfume suave, então, borrifo bastante para ficar perceptível, mas agradável. Nesse dia resolvi mudar o perfume, porém, mais marcante. Eu esqueci do detalhe "mais marcante" e borrifei a mesma quantidado daquele suave. Enquanto estava na rua, tudo bem, mas no metrô, época de frio, tudo fechado e abafado, esse perfume começou a exalar impiedosamente! Meu Deus!!!!!! Naquela hora percebi que não estavam querendo me paquerar, mas sim, me linchar! Meu pânico aumentou quando percebi que estava longe da estação que eu iria descer! E eu abaixava a cabeça para ver se conseguia reter aquele cheiro que empesteava o vagão! Não me mexi por uns 30 minutos para não espalhar o perfume pelo ar e, consequentemente não ser espulsa pelos meus colegas de viagem. Mas... ali, trancada em meu mundo, respirando todo o perfume que não parava de evaporar do meu corpo, pude ouvir vários espirros provocados pelo veneno que meu perfume se transformou, como uma epidemia generalizada. Tentei mudar de lugar, mas pra onde eu ia, acabava provocando mais reações alérgicas! Foi um desastre...
Uma vez eu vi na revista um certo creme na cor da pele que imitava a meia-calça, tanto na cor como na textura. Resolvi experimentar e achei o máximo! As pernas ficavam com uma cor uniforme e as manchas (as poucas que eu tinha!) ficavam discretamente disfarçada! Dava um brilho como se realmente eu estivesse com uma meia fina. Saí, toda bela de casa, com uma saia curta mostrando as pernas maravilhosamente lindas (e sem meia fina) e fui ao encontro de um amigo. Sentamos de frente um para o outro, em uma lanchonete e começamos a conversar. Ele colocou um dos joelhos perto das minhas pernas e, detalhe: ELE ESTAVA DE CALÇA BRANCA!
Aí eu pergunto: Por que essas coisas acontecem comigo???? Eu nem lembrei do detalhe do creme!!!! Quando olhei para baixo.... quase desfaleço ali mesmo! A calça do meu amigo estava mais escura do que pano de chão em época de chuva na roça! Abri os olhos com tanta força que pude sentir as órbitas arderem! Tirei delicadamente as minhas pernas de perto daquela cena assustadora e fiquei na minha! Depois de horas de conversa, aquele amigo, todo vaidoso com sua aparência, viu, com desespero, sua calça, antes branca, toda "marrom"! Mas marrom mesmo!!!!!
Então, ele disse:
- QUE ISSOOOOOO! Como sujei desse jeito????
E eu, dando uma de louca:
- CREEEEEDO!!!!!! Que sujeira!!!!!!
Bom... até hoje ele não sabe como aquilo aconteceu...

Comentários

Ah Jô!!!!!!!!!!!!!!!

Que engraçada as suas histórias.
Queria ser um mosquitinho pra te acompanhar o metrô para dar umas boas risadas. Afinal é só vc que vê fatos assim bizarros na rua...acho que depende do olhar né?
Porque quando saio nas ruas só vejo pessoas serenas, outras agitadas, algumas nervosas, outras que te observam e inibe o olhar, fazendo de conta que não está vendo, pessoas que quando piso no pé delas sem querer, fazem caras estranhas...outros casos de velhinhos que me olham com cara feia quando não dou lugar e assim por diante.

Bizarra você rssssssssssssssssssss

Postagens mais visitadas