O AZAR É SÓ DELA...

Hoje, ao me olhar no espelho, comecei a refletir sobre um assunto muito interessante...
Fui em um aniversário ontem (infantil, de um aninho), e pude perceber o comportamento das pessoas em relação ao aniversariante. Quando se é criança, a musiquinha vai até o "Rá, Tim, Buuuum!!!!", mas quando estamos na juventude, sempre tem um engraçadinho que estende a canção. Lembro-me muito bem quando cantaram: "A Joelma faz anos, o AZAR é só dela...". Azar? Por que azar em um dia tão festivo? E convenhamos, essa parte não combina com "Muitas FELICIDADES, muitos ANOS DE VIDA". Como posso ter muitas felicidades em muitos anos de vida com o azar me perseguindo? Creio que, após tantos anos de votos de felicidades e AZAR, agora sinto que o peso está em meus ombros...
Nesse ano, muitas coisas boas me aconteceram, mas alguns episódios um tanto cômicos têm me ocorrido discretamente. Vejam vocês que, há três meses mudei de emprego, o qual estou envolvida com eventos e feiras. Alguns dias antes de minha primeira atuação em eventos, fui ao dentista e como eu usava pivô devido a um acidente, a dentista informou que por causa de uma inflamação, seria necessário ficar uma semana sem os dois dentes (molar e pré-molar) do lado direito. . . Como poderia sobreviver sem dois dentes em um evento? Nem podia falar que aparecia! Foram três dias de evento usando chiclete branco para disfarçar o buraco na boca. Uma lástima...
Certa vez, percebi um aumento relevante dos pêlos do buço (posso garantir que foi de tanto comer frango à suíça! Muito hormônio! rsrs) e decidi comprar folhas prontas para depilação. Ninguém me ensinou como usar e então, quando notei que nem todos os pêlos saíam, puxei várias vezes a folha em um mesmo lugar no rosto, o que me causou uma bela queimadura. Tão feia, tão escura que definitivamente ficou parecido com um bigode, de portugês!!! Demorou dias para sarar...
No mês passado resolvi retocar a escova progressiva, mas mudei de cabeleiro e ele usou um produto com formol. Quase morri! Tive reação alérgica e fiquei com a cabeça tão inchada que cheguei à conclusão de que eu era a irmã mais nova do Frankstein...
Nessa sexta-feira comecei a usar uma pomada na face para diminuir a oleosidade. Peguei uma bucha de banho e dei uma boa esfregada no rosto para facilitar a retirada de célular mortas. Na verdade, o que eu facilitei foi a retirada das mortas e das vivas! Acordei hoje, em pelo domingo e não conseguia abrir os olhos. Estou com as olheiras tão inchadas e tão vermelhas que parecem dois morangos maduros. Agora estou pensando em como trabalhar amanhã nessas condições!
Coincidência ou não, esse negócio de dizer que "o azar é só dela..." tem me deixado um tanto preocupada. E acreditem: minhas amigas diziam que sou desgracenta, mas a culpa é da canção!!!





Comentários

Anônimo disse…
Olá...
Acredito que o subconsciente é que promova esses tais fatos cheios de "azar" e superstição, imagine que um belo dia você levanta e ao sair de casa se depara com um gato preto e "cisma" que ele vai azarar seu dia, então em um breve minuto de distração durante o dia você tropeça e cai na rua em plena avenida Paulista bem na hora do almoço (quando a avenida fica mais cheia), então você não vai achar que foi uma mera distração e sim procura um culpado para sua infeliz desatenção, ou seja, o gato preto, rsrsrsrsrs, mas mudando um pouco de assunto, sinistro também é fazer uma criança dormir na base da ameaça, tipo "nana neném que a cuca vai pegar", se ela fosse te pegar você dormiria ???
Anônimo disse…
JÔ,

Você já pensou em ser atriz de teatro ou escrever crônicas para algum jornal ou revista? Adorei seu post, hilário!!!! Dei muita risada!!!! Você escreve muito bem. Não é à toa que se formou em jornalismo. Beijo!!! (Claudia_Natura)

Postagens mais visitadas