NÃO ME PERGUNTE!

Tem quem diga que chorar dá rugas, envelhece, nos entristece.
As lágrimas são minha paz. Seu ritmo me acalma, me lava, me purifica...
Estas mesmas lágrimas que me incomodam sempre, são minhas companheiras e confidentes. A verdadeira face de um mundo incompreensível e inabitável dentro de mim, que eu mesma não compreendo com clareza. Até tentei entender, mas desisti e não quero mais insistir.
Não gosto de justificativas, portanto, não me pergunte porque choro! Não quero dizer. Nunca quero! E não me mande parar de chorar! Choro porque é importante e eu preciso disso!!!
Choro em desabafo. Choro às escondidas e se precisar, eu choro em público também. Choro na solidão da noite, onde o escuro me dá liberdade. Choro... sempre. Sem me intimidar.
Não há quem compreenda o que se passa aqui, com essa alma vazia, que amarga a solidão ao lado de tantas pessoas queridas! Quem vai entender essa dor latente estraçalhando o peito, sem motivo e sem razão? Tanta dor, tanta solidão... Falta algo que eu ainda não descobri o que é. Falta tudo... Falta nada... Falta eu mesma dentro de mim. Falta a paz, falta a guerra...
Mas chorar faz bem. Me acalma inteira!
Chorar me faz dormir com o peito vazio, sem aquele incômodo, sem a dor esmagadora que me tira o fôlego. Lágrimas frias, solitárias, em um choro triste, mas aliviador na madrugada.
Mas não me pergunte porque choro!
Só me abrace, mais nada...

Comentários

Postagens mais visitadas