Esses dias eu recebi um e-mail o qual dizia que a mulher feliz é aquela que vive descabelada.
Não entenda mal!
É somente uma metáfora. Uma forma de dizer que não devemos deixar de fazer as melhores coisas do mundo para manter as aparências. Aliás, manter as aparências requer malabarismo. Ficar ao vento, cair na piscina da casa da sua amiga onde está rolando a maior festança cheia de gente bonita, pular de pára-quedas, brincar de guerra de travesseiro com as crianças, tudo nos deixa descabelada. Mas se quer manter a pose, desculpe, vai ter que cuidar do penteado, daquela escova que acabou de fazer. Eu, particularmente prefiro viver descabelada...

Uma vez passei um final de semana em um sítio onde contávamos com mais de 30 amigos. Fizemos até uma festa junina, mas era mais parecida com festa do ridículo do que junina em si! Foi muito divertido e não me importei em ficar descabelada. Era por uma boa causa. Compramos umas lonas, colocamos em um barranco, jogamos água com sabão e imagina o que fizemos????? FICAMOS TODOS DESCABELADOS! Todos não. Menos algumas meninas que achavam essa brincadeira absurda para elas e não queriam se “descabelar”.

Então, percebi que ficar descabelada é gostoso...
Sentir a emoção na pele, curtir o momento, absorver toda energia positiva e deixar-se descabelar...
Isso nos faz viver, nos deixa mais aquecidas por dentro, elimina todo o estresse. Viver é isso! Querer ser bonita independente da situação, independente de seus adornos. Viver é sentir a emoção, é pagar pra ver, é estar disposta a enfrentar as barreiras, pular as pedras no caminho, não se preocupar como estará seu visual quando chegar, mas CHEGAR! Feliz e vitoriosa.
Isso é viver!
Quero estar descabelada quando andar de moto com os cabelos ao vento; quero estar descabelada quando correr atrás dos meus gatos que fugirem felizes para curtir a liberdade, quero estar descabelada (e suada) quando cair nos braços daquela pessoa especial e me envolver em seus carinhos. Quero viver sem me preocupar com minhas maneiras comportadas de pessoa que precisa aparentar aprumos e bons modos! (Isso eu deixo para os dias úteis. Dias de trabalho onde tenho que manter a máscara do profissionalismo.)

Então, fique um lembrete: quando eu estiver descabelada, saiba que nesse momento estarei muito feliz e viva. Muito viva!

Porque a felicidade despenteia...

Comentários

Paulinha disse…
Jô Querida vc me ajudou e muito!!! muitissimo obrigada!!

vou seguir seus conselhos sim e escrever com o coração....
e pq sou iniciante e não tinha muito ideia o que fazer sabe.

se tiver mis dicas ou criticas, ou ajuda em que posso mlhorar pode me enviar ta aceito todas!! bjs...

Postagens mais visitadas