ESMOLA DEMAIS, O SANTO (sempre) DESCONFIA!

Estava indo ao encontro de uma amiga para um almoço e durante o trajeto recebi o que se diz "uma promoção". A moça que me abordou na rua disse que era um novo método de se alimentar com mais saúde e a minha primeira refeição seria grátis. Achei interessante e peguei mais um panfleto da promoção para a amiga que me faria companhia no almoço. Fomo as dua, empolgadas com o almoço grátis. Nossa primeira surpresa foi saber que o "suposto restaurante" ficava no primeiro andar de um prédio comercial. Muito estranho...

Bom, mas acreditamos ser um novo método de atender aos clientes, inovando a história dos restaurantes. Ao chegar no andar, vimos uma porta com a seguinte placa: ENTRE SEM BATER.

Parecia até um engano! Então, entrei sem bater e me deparei com pessoas conversando animadamente, mas sem nenhum tipo de prato ou comida por perto. Olhei desconfiada para minha amiga e ficamos sem saber o que fazer. Uma mulher nos convidou a entrar e eu pedi desculpas e expliquei que estávamos procurando um restaurante. Mesmo assim, fomos arrastadas para dentro da sala e outra pessoa começou a nos dizer como funcionava o corpo humano com alimentação saudável e uma alimentação irregular.

Insisti dizendo que estávamos atrasadas para o almoço, mas a moça não se intimidou. Fomos levadas a uma terceira sala e recebemos um copo cheio de chá, com a informação de que se tratava de um chá com vinte e poucas ervas chinesas que limparia nosso intestino. Acredito que tomei quase 500 ml de chá. Já não aguentava mais tomar aquele chá sem açúcar e mesmo que eu quisesse almoçar, não caberia mais nada no estômago.

Minha amiga, inconformada com o que estava acontecendo, não conseguia parar de rir e já não aguentava mais aquele chá. Como não tínhamos mais tempo para procurar um restaurante de verdade, continuamos ali para ver no que ia dar. Quando estávamos quase terminando o "terrível chá", a moça volta com mais dois copos de 500 ml contendo um shake. Então, a moça explicou: "agora que vocês já tomaram o chá de desintoxicação, vocês tomarão o shake que vai sustentá-las até a hora do jantar!"

Bom, pela lógica, depois de tomar um litro de líquido, com certeza não sentiríamos fome por um bom tempo. Claro que o shake estava bem melhor do que o chá sem açúcar, mas eu ainda duvidava que aguentaria ficar sem comer até à noite.

Depois do sacrifício de tomar um copo de 500 ml de chá e outro copo de 500 ml de shake, fomos liberadas para ir embora. A moça nos levou até à porta, nos deu um beijo e um abraço nos convidando a voltar outros dias, mas antes que entrássemos no elevador, ainda recebemos um último esclarecimento. E foi com desespero que eu ouvi a moça nos explicar:

"Olha, se der diarréia em vocês, não se assustem. É normal!!!!"

Comentários

Andrei Gonsalves disse…
Essa semana recebi o panfleto dessa "refeição milagrosa", assim que o homem começou a falar lembrei do seu post e comecei a rir... pedi desculpas e fui embora rindo mto mto mto... ao olhar para tras vi que ele ficou parado sem entender nada... Quase dei o endereço do seu blog para ele rsrsr ... bjs

Postagens mais visitadas