SE ALGUMA COISA ME CONSOME E ME ENVELHECE É QUE A RODA FURIOSA DA VIDA NÃO ME PERMITE TER SEMPRE AO MEU LADO, MORANDO COMIGO, ANDANDO COMIGO, FALANDO COMIGO, VIVENDO COMIGO, TODOS OS MEUS AMIGOS, E, PRINCIPALMENTE OS QUE SÓ DESCONFIAM OU TALVEZ NUNCA VÃO SABER QUE SÃO MEUS AMIGOS!
Sempre vejo poemas e crônicas sobre amizade. Já li muitos versos, muitas cartas de gratidão, várias dedicatórias e afins, porém, o "sentir" a amizade verdadeira acontece poucas vezes.
A amizade é comprovada como sincera e duradoura quando os caminhos passam a ser diferentes para cada um. O carinho saudoso, a ausência que machuca, a distância que dilacera... Esses são os sentimentos que colocam a amizade à prova de fogo! A amizade é um misto de sentimentos, uma explosão de amor incondicional. Tenho amizades importantes em minha vida, porém, com intensidade diferentes. Amigos que conheço há muito tempo, amigos de convivência, amigos de experiências em comum e amigos de curto tempo. Há aqueles que amamos sem motivo aparente, que passam a fazer parte da nossa vida desde o primeiro dia que nos conhecemos. Amigos que parecem anjos enviados por Deus para nos fazer feliz, para nos ensinar tantas coisas que nem entendemos como pode tudo isso acontecer em tão pouco tempo. Amigos que não queremos jamais nos separar e só de pensar que em algum momento, talvez não estaremos juntos, já me deixa aguada, com os olhos rasos d'água. Percebo que minha vida é motivada por essas pessoas queridas que guardo em meu coração como pedra preciosa. São tantas as palavras para traduzir os sentimentos a essas pessoas, que prefiro citá-los em apenas uma estrofe do verso de Vinicius de Moraes:
E EU PODERIA SUPORTAR, EMBORA NÃO SEM DOR, QUE TIVESSEM MORRIDO TODOS OS MEUS AMORES, MAS ENLOUQUECERIA SE MORRESSEM TODOS OS MEUS AMIGOS! A GENTE NÃO FAZ AMIGOS, RECONHECE-OS...
(Para Bárbara, minha querida e nova amiga do coração)

Comentários

Espero fazer parte de um dos seus amigos rsrsrsrs.

Ahmmmm!!! da parte boa claro!

Bjus Jô

Postagens mais visitadas