CONVERSA FIADA

Quando pensei em criar o blog, não tinha a menor idéia do que eu escreveria nele.
Pensei em postar apenas poesias, mas não é sempre que estou inspirada ao romantismo. Imaginei que poderia deixá-lo bem jornalístico, no entanto... bom, também não estou sempre inspirada para tal.
Hoje pensei em algo interessante e cheguei à conclusão de que não tenho nada de interessante para contar. Mas ao procurar uma imagem para colocar no blog, lembrei de um episódio interessante dos tempos de criança.
Sempre tive a "Síndrome do Pequeno Príncipe"
Ficava imaginando como seria se houvessem outros planetas habitáveis, outros seres semelhantes a nós, enfim, se a vida em outro mundo seria melhor ou pior do que o mundo em que vivemos.
Passava horas a fio, deitada na laje, olhando as estrelas e a escuridão da noite. Coisas de criança!
E quase sempre flagrava uma estrela-cadente.
Elas passavam muito rápidas, mas não cortava o céu. Apenas aparecia, fazia um pequeno risco no céu e sumia, tão rápido como apareceu.
Nos meus momentos de tristeza (pois criança sempre tem momentos de tristeza!), eu deixava as lágrimas correrem, sem medo, sem censura, apreciando a noite e desejando a liberdade que demoraria a chegar.
Vi estrelas de várias cores, vários tamanhos, com a curiosidade natural de quem ainda nem conhece o mundo a sua volta.
Hoje, com a liberdade conquistada, com um pouco mais de sabedoria e idoneidade, afirmo que outros mundos exitem e podemos visitá-los sempre que houver a necessidade! Mundos que criamos em nossas mentes para sobrevivermos a todos os tipos de sentimentos que constantemente nos levam à prova.
Sonhamos com um mundo sem violência, tranquilo (ou agitado!); de muitos amigos; de poucos problemas; feitos de festa, mas com dias de férias; que tenha cerveja, mas que aparecesse uma tequila de vez em quando. Um mundo em que não tivéssemos que nos preocupar por comer chocolate e ter que fazer regime; que usar calça de cintura baixa não seria sinônimo de pneuzinhos e barriguinha caída e que principalmente, que pudéssemos ser nós mesmos!
Esse é meu mundo sem os problemas banais.
Tenho outros mundos, o qual sonho em eliminar os problemas mais complexos, mas esses ficam por conta da imaginação de cada um...


Comentários

Postagens mais visitadas